domingo, 9 de dezembro de 2012

Fotos dos lançamentos

Quer comprar o livro? Saiba como clicando no link abaixo:

http://gigantedeitado.blogspot.com.br/2012/11/como-comprar.html

Quer saber como foi feito o livro? Clique no link abaixo:

http://gigantedeitado.blogspot.com.br/2012/10/lancamento-oficial-do-livro.html

Veja abaixo as fotos dos Lançamentos do Livro Gigante Deitado em diferentes locais e datas!

02 de novembro de 2012

Antes do lançamento, o casal do Programa Visão Espírita (Nelson e Rosana Borges) fez-me fazer os primeiros autógrafos em plena rua (risos)




06 de novembro de 2012

Nosso livrinho foi escolhido para fazer parte da 46ª Semana Cassiano Ricardo. Pela 1ª vez um livro espírita faz parte da tradicional semana de literatura de SJCampos-SP


Em meio á mais de 100 obras de mais de 50 escritores da cidade lá estava o nosso livrinho! E foi o + vendido da Semana




10 de novembro de 2012

Pré-Lançamento na Livraria Maxsigma, no Vale Sul Shopping, em São José dos Campos-SP, onde estiveram presentes exatamente 50 pessoas contando as crianças.






Na livraria havia um telão onde a programação da Semana Cassiano Ricardo ficava sendo atualizada á cada instante



Neste telão surgia o evento que estava ocorrendo naquele momento dentro da livraria

Banner colocado na livraria com a programação da Semana Cassiano Ricardo




No auditório da livraria houve uma rápida apresentação do livro 


Começando os autógrafos
Abraçando meu amigão Mauricio Tomé que levou sua filha Gabriela
Saudando a grande amiga Maria Celeste da Casa Amor e Paz
Abraçando a querida amiga e médium psicógrafa Tânia Fregonesi
Dando um abraço na minha nova amiga Lyvia Melo, de Prata-MG
Agradecendo a presença dos meus amigos do serviço: Patricia e Renato
Abraçando meu amigo e irmão de coração há 17 anos, Afonso Clayton
Com o casal Luciana e Nivaldo que trouxeram sua filha Isabel
Eu e minha amiguinha Isabel, que seus pais compraram um livro para ela e um para a Biblioteca da Casa Espírita
Minha amigona Silvinha e sua filhinha toda especial pra mim Laurinha
Ondina e sua filha Vanessa que fizeram-me muito feliz com a presença surpresa
Minha amiga Marta do Anjo Ismael, a única que esteve presente no pré e no lançamento oficial
Com minha amiga Renata Carvalho, uma das mais lindas vozes que a Igreja Católica tem
Fiquei surpreso e feliz com a presença de Patricia, uma amizade que existe desde 1996.
O escritor Laszlo Josef Matrai e sua filha Juliana, que vieram de Taubaté especialmente para o pré-lançamento
Ana Cristina (organizadora da Semana) e Sandro Cuesta, escritor que lançou seu livro um hora antes do meu.
Meu amigo de infância protestante que deixou-me muito feliz com seu respeito. Tamires, João Luis e o filho Emerson  
Meu sobrinho-filho Matheus e sua mãe, minha irmã Lúcia. Que alegria vê-los na livraria! 
Jorge Reis, um dos maiores divulgadores da Doutrina e que ajudou-me muito no lançamento
Minha irmã Lúcia que fez questão de ir até a livraria: que honra!
Eu todo feliz autografando
Na noite do Pré-Lançamento recebi esta foto quase de madrugada da Luciana onde sua filhinha Isabel mostrava o livrinho ao seu priminho. Esta foto foi bem compartilhada no facebook, foi o 1º feedback. 


11 de novembro de 2012

Participação no Programa "Vivência Espírita" da São Paulo Rio FM (90,3 Mhz) onde falamos sobre o livrinho e seu personagem.


Sadock, Jorge Reis, Rui Barbosa e eu no estúdio. Na mesa: O "Gigante Deitado" infantil e o da Jane Martins Vilela
Eu ladeado pelos apresentadores Jorge Reis e Rui Barbosa. Ao canto o sonoplasta e técnico Agnes.
Ao término do programa, conheci essas duas amiguinhas (Maria Eduarda e Fernanda) que estavam ouvindo o programa pela rádio enquanto viajavam de carro com seus pais. Elas queriam adquirir o livrinho e eles ás trouxeram até o estúdio. Foi o 2º feedback que fez-me emocionar, pois elas queriam saber do Jerônimo, mostrei fotos dele para elas - que pensavam  ele ainda estar vivo - e ficamos comparando os desenhos do livro com as fotos, foi emocionante!   
No lado externo da rádio: Hélder Bastos (amigo de Jerônimo), eu, Sadock e Jorge Reis com a família que veio nos visitar.
No mesmo domingo, de tarde, estive presente no lançamento do livrinho "A Casa Misteriosa" da escritora joseense de 11 anos de idade, Bia Fedatto, onde fizemos uma troca de livros e posamos para uma foto postada em seu blog.
Eu autografando o meu livrinho para a Bia Fedatto e a criançada em torno de nós.


Eu autografando o meu livrinho para a Bia Fedatto e a criançada em torno de nós.



14 de novembro de 2012

Encontro dos Escritores Joseenses na Livraria Maxsigma, onde ocorreu um coquetel e confraternização pelo término da Semana Cassiano Ricardo




Zoom em uma das fotos que está no cartaz do Encontro
 


 












Eu, Sérgio (Proprietário da Livraria) e Joana Aranha (escritora)

Com o escritor Sandro Cuesta, que lançou seu livro no mesmo dia que o meu.

Com a escritora Stefânia Andrade, da série infantil "Melissa"
Ao término do encontro, os 30 escritores presentes tiraram uma foto cada qual com sua obra



17 de novembro de 2012

Lançamento oficial na AME de São José dos Campos-SP, onde estiveram presentes quase 80 pessoas.
Tivemos pipoca, iogurte, música, brincadeiras, uma rápida apresentação do livro e até uma homenagem surpresa da Ariane (esposa) para Alex Guimarães.





Foi feita uma rápida apresentação do livro com fotos e fatos de Jerônimo Mendonça
Jorge Reis foi o mestre de cerimônia no lançamento

Sem muitas cerimônias: tênis, calça e camiseta de promoção do livro.

Falando sobre as realizações de Jerônimo Mendonça em vida

Uma justa homenagem á minha mãezinha, que apresentou-me ao Jerônimo e que inspirou-me á escrever o livrinho
Ao término da mini-palestra, um áudio da voz do Jerônimo, onde ao final do mesmo, todos o aplaudiram.
Que surpresa: Ariane Guimarães mesmo com sua timidez, pega o microfone e faz uma homenagem ao marido
Ariane surpreende não somente ao Alex, mas á todos e faz muitos chorarem com suas palavras.

Alex após chorar com a homenagem surpresa. E mal sabia ele que viria mais uma...
O conceituado médium psicógrafo de Tremembé, Aria Rangel, traz uma mensagem do além da mãezinha do Alex.
Jorge Reis com seu bom humor de sempre, encerrando a apresentação para iniciar os autógrafos.
"Agradeço á AME e á todos que estiveram por de trás deste simples evento, mas que para mim foi muito importante e grandioso: Jorge Reis, Dora, Nabucodonosor, Edna, Simone, Lindalva, Cínthia, Murilo, Dominique, Jú, André, Andréia e perdoe-me se esqueci de mais alguém!" Alex Guimarães

Fui surpreendido pela minha esposa, quando achei que havia terminado a apresentação do livro, ela pegou o microfone e fez uma declaração pra mim, emocionando não somente á eu, mas á todos os presentes! Falou coisas que nunca havia dito antes, fez-me chorar na frente de todos, foi inesquecível.
Minha irmã Lúcia, que alegria tê-la comigo no Pré e no Lançamento, é uma pena que desta vez o meu sobrinho-filho Matheus não pôde estar presente! Quanta emoção minha irmã! 
Mal pude acreditar: Meu pai apareceu na AME! Obrigado Jerônimo e á Espiritualidade Maior por estar fazendo isso acontecer, reunir protestantes, católicos e céticos! Fiquei muito emocionado com a presença de meu irmão, minha cunhada, minha sobrinha, minha irmã e meu pai no lançamento! Família reunida!
Meus amigos e irmãos de fé, o artista Roberto Barbosa e Mariane Mari
Grande Mara Margareth Zamingnani, diretamente de Jacareí com seu marido. Fiquei muito feliz com a presença de vocês e pelo esforço em chegarem na AME, agradeço de coração!
Minha querida irmã Rubia Costa Vieira, filha da lenda viva do Espiritismo em nossa cidade, o seu Renatinho (91 anos) Obrigado pela presença e carinho de sempre querida irmã, estar contigo nos trabalhos ás 2ª e 5ª feiras em nossa casa espírita é uma alegria muito grande pra mim, te adoro!
Vera Vanin com seus netos, vieram em maior quantidade, mas somente estes saíram na foto. Obrigado pela presença de vocês: Gabriel Toschi (continue perseverante assim na fé meu irmãozinho, estou gostando de ver) e sua mãe Luciana Vanin (filha da Vera) pela presença novamente, vocês são 10. Adorei revê-los todos!
A artista do Castelã Maria, sempre sorridente e alegre, assim como Jerônimo ensinou á nós todos!

Obrigado pela presença e respeito ao meu pequeno trabalho Silvana Mota e sua filha.
Dom Hélder, o grande companheiro de Jerônimo, o ajudou muito em seus plantões. E foi este amigo que acompanhou-me em minha viagem de pesquisa biográfica ao Gigante Deitado á Ituiutaba, Minas Gerais, em julho deste ano.
Neide e Graça, ambas amigas muito queridas e alegres que cantam no Castelã. Obrigado pela consideração!
 Essa é a espírita "Bom Bril", 1001 utilidades! Faz tudo em nossa casa espírita e regional...Sempre sorridente e de bem com a vida! Um exemplo! Obrigado pelo carinho Nadir e Martha, que se fez presente novamente!
Grande voz do Castelã, seu Rodolfo que tanto o admiro, ouvi-lo cantar "Creio em Ti" é emocionar-se sempre! Levou um livrinho para os netinhos, obrigado pela presença honrosa meu irmão!
Minha amiga famosa, diretamente de São Paulo, a modelo e dançarina Erika Coelho. Fiquei muito feliz por você ter vindo, surpreendeu-me de verdade. Pena que nosso tempo foi curto, mas teremos outras oportunidades. Sucesso sempre e agradeço sua consideração!
Meu amigo de infância Gabriel Do Prado com sua noiva Roberta e sua mãe Lídia. Que alegria tê-los comigo neste dia tão especial de minha vida. Além de vocês terem feito parte de minha vida, foi muito revê-los depois de tantos anos! Agradeço de coração esta consideração que vocês tiveram para comigo.
Com Eliezer e seu filhinho, não saíram na foto sua esposa e sua filha Bárbara que estavam na salinha das crianças! Eis mais um evangelizador do G.E. Anjo Ismael que se fez presente!
Grande Otavil, um amigo que tenho a honra de tirar esta foto, pois esteve presente em vários acontecimentos e fundações de casas espíritas em nossa cidade, com uma família tradicionalmente espírita. 
Seu Hildebrando, da Pró-Visão. Homem de fé e com grandes projetos, um alguém que eu deveria tê-lo procurado antes da publicação do livrinho para ele ser editado em braille, pois ele faz um trabalho maravilhoso em nossa cidade neste aspecto. Levou o livrinho para os seus netinhos, boa leitura!
Robson OliveiraPatricia Xavier e meu amigão Murilo, adorei vocês terem vindo, fiquei feliz de verdade, não somente pela presença, mas pela consideração que tiveram por mim e pelo livrinho, que Jesus vos abençoe!
Meu grande amigo que o considero muito e agradeço sua consideração por ter vindo de Tremembé, especialmente para o lançamento. O médium de psicografia Ari Rangel, que mais uma vez fez uma surpresa, não somente para mim, mas para todos os presentes. Que Jesus lhe abençoe meu grande irmão. Que nossos irmãozinhos pequenos da Casa de Eurípedes de Pindamonhangaba possam fazer bom uso do livrinho e com o nosso personagem aprenderem um pouco mais sobre resignação! Foi o Ari que em pleno ar ao vivo, recebeu a mensagem á mim endereçada através da psicografia:
"
Irmãos queridos, quero aqui aproveitar o doce ensejo para demonstrar o meu preito de gratidão ao nosso irmãozinho amigo, que lembra de nossa desvalida pessoa , com seu livro para crianças...Meu filho, que Jesus o abençoe nesta sua estrada, em direção à luz! Que o Mestre Excelso de sempre esteja sempre em seus ideais de vida! E, aos amigos queridos, igualmente estendo o meu abraço! Fiquem todos com Deus! Com o carinho do irmão sempre necessitado, Jerônimo Mendonça" (mensagem recebida ao vivo no Programa Vivência Espírita - São Paulo Rio FM- 90.3Khz - São José dos Campos, São Paulo, 04 de novembro de 2012) 
Com Simone Redondo. Obrigado pela força e pelo carinho, que nosso personagem possa ajudá-la á ser cada vez mais esta trabalhadora do Bem.
Dora, agradeço de coração pelo carinho de sempre para comigo e minha família, continue assim com esta alegria autêntica e particular, nós te adoramos!
Grande Luizinho, além de grande compositor, um excelente cantor. E sempre humilde! Admiro-te muito e obrigado pela presença que fez-me muito feliz!
André e Andréia (não saiu na foto), os irmãos que fizeram as pipocas para a criançada. Obrigado pela paciência que tiveram em ficar conosco das 18:30 até ás 21:30, que Jesus vos abençoem e assim também este trabalho maravilhoso que vocês fazem de levar alegria ás crianças de nossa cidade!
Este é o "grande" pequeno Nabuco, o "homem do som", o Rei da Bíblia (risos). Sempre pronto para ajudar em qualquer evento, obrigado pela sonoplastia e atenção devotada ao nosso pequeno evento!
Meu grande amigo Dodô, o Rodolfo Barboza, que tanto o considero e que o recomendo para qualquer instituição ou grupo religioso para fazer uma belíssima palestra sobre as drogas, esse é "o cara"! Obrigado pela sua presença meu irmão!
Ladeado pela dupla do "Vivência Espírita", JorgeReis e Rui Luiz Barbosa, as vozes do Espiritismo que todos os domingos, das 8 as 10hs visitam vossos lares através da 90,3 FM. Obrigado pelo carinho de sempre e consideração de vocês estarem comigo nessa empreitada, os admiro e respeito desde quando vocês ingressaram na Bandeirantes e eu ainda não era espírita, posso lhes dizer que vocês são em partes, "culpados" por eu estar nessa caminhada, ainda engatinhando, mas inspirado em vocês, que Jesus vos abençoem!
Murilo, Eu, Jú e Cinthia Cassotti que tanto nos ajudaram com as crianças que se fizeram presentes na salinha. Por lá eles fizeram atividades, contaram histórinhas, cantaram músicas, fizeram esculturas de bexigas, comeram pipoca, tomaram iogurte...foi muito legal, até houve uma brincadeira da "Cabra-Cega", que após a leitura do livrinho "Gigante Deitado" foi-se comentado sobre a cegueira do Jerônimo Mendonça. Obrigado de coração á cada um dos evangelizadores e á todos que trouxeram seus pequenos para este singelo evento! "Que beleeeza"!
Enquanto ocorria a apresentação do livro no salão, as crianças participavam das atividades com os monitores Murilo, Cinthia Casotti, Jú e Dominique. Obrigado pelo carinho e disponibilidade que cada um de vocês teve com as nossas crianças. E pela presença de todos! Que Jesus vos abençoem!

Hélder "Billie Jean" na AME (risos) pulando amarelinha. Me perdoe amigo, mas não pude deixar passa essa! Quem se lembra do clipe do Michael Jackson em que ele andava e á cada quadrado acendia-se a luz (risos). 
Nosso amigo Hélder de novo pulando amarelinha (risos), todos nós viramos crianças nesta festa. Não poderia deixar passar essa, perdoe-me querido Hélder, mas foi á pedidos (risos), mesmo você dizendo que se eu postasse estas fotos, faria eu cantar "Pica Pau" em público na próxima vez, a música do Jerônimo que eu não quis cantar na apresentação com vergonha de minha voz (risos). 



01 de dezembro de 2012

Lançamento do livro em Jacareí-SP, na Feira do Livro Espírita Especial de Natal, no Pátio dos Trilhos, onde o autor e amigo Jorge Reis, também esteve lançando o seu "Entre o Coração e a Razão".





Feira do Livro no Pátio dos Trilhos, organizada pelo Carlos Monteoliva
Jorge Reis e Alex Guimarães com seus livros 
Ely com seu cd e Alex Guimarães com seu livro

Alex Guimarães autografando



 MAIS ALGUNS FEEDBACKS


Esta foto quem enviou-me foi o sobrinho-neto de Jerônimo Mendonça, meu amigo Netinho Couto (no quadro da foto),  de Ituiutaba, que tirou esta foto de sua cama e enviou-me no mesmo momento em que conseguiu ter em mãos o livrinho.
Que honra e emocionante foi receber esta foto tirada pela irmã Meire, de Cambé, Paraná, onde o nosso "Paizinho" Hugo Gonçalves (99 anos) está com nosso livrinho em mãos. Suas palavras fizeram-me chorar de emoção. Obrigado meu querido amigo e que foi tão admirado pelo nosso Jerônimo Mendonça. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário